Costa

JOBNavio - Global Recruiting

Trabalho em navios

Costa_JobNavio_640x400_1362

 

Aqueles que estão de olho em um emprego em navios devem saber que rotina é uma palavra muito relativa. Isso porque o trabalho a bordo segue certas etapas ao longo do dia com tarefas que devem ser executadas de acordo com o padrão de cada companhia.  Porém, a diversidade de pessoas a bordo, tanto de tripulantes como de passageiros, é tão grande que também permite que se passe por situações bastante diversas.

Outra coisa que certamente ajuda a quebrar o dia a dia “sempre igual” de quem trabalha em navio é a paisagem que se vê da janela. A cada dia um novo porto, um novo céu, uma escala diferente. Cidades com novas histórias, povos com outros sotaques, comidas de diferentes paladares.

Para quem está trabalhando a bordo, a paisagem muda a toda hora. Mesmo navegando em pleno mar, as cores e formas da natureza nunca são iguais. Ao aproximar-se de um porto, não é exagero dizer que a paisagem muda sempre. Dos diferentes decks do navio, um novo desenho corta o horizonte fazendo daquele segundo, um momento de exclusividade que só quem trabalha a bordo sabe ver.

Trabalhar a bordo de navios é assim. Uma rotina diferente a cada dia.

 

Faça seu comentário

Preencha os campos abaixo para deixar seu comentário neste post:

Ocorreram os seguintes erros: