Costa

JOBNavio - Global Recruiting

Trabalhar em Cruzeiros

Trabalhar em Cruzeiros Marítimos - JOBnavio

Decidir trabalhar em cruzeiros marítimos é optar por um trabalho diferenciado, onde se viaja o tempo todo e se trabalha muito. Apesar do ritmo intenso e das obrigações diárias, as vantagens são inúmeras e únicas. Somente trabalhando a bordo você acorda um dia em cada lugar sem pagar nada por isso, conhece gente do mundo todo, aprende vários idiomas e, ainda, consegue guardar dinheiro.

Trabalhar em navios de cruzeiros marítimos

Nos navios do Grupo Costa as únicas despesas de quem trabalha a bordo são os gastos com as bebidas industrializadas, que têm preços reduzidos. O restante é gratuito: refeições, hospedagem, tratamentos médicos no hospital do navio, uniforme e lavanderia para uniformes.

A tripulação tem seu próprio espaço dentro do navio que compreende instalações com academia de ginástica, deck externo, bar da tripulação e ponto de internet.

O contrato de trabalho é de oito meses e se você tiver uma boa avaliação será recontratado por mais oito meses após um período de dois meses de férias. Caso você não consiga cumprir com suas obrigações, pontuando abaixo de 60, seu contrato será rescindido durante os primeiros 90 dias (período de experiência). Se você for bem, seu futuro pode ser promissor, podendo inclusive ser transferido de navio, de acordo com as necessidades da empresa.

O Grupo Costa cobre as despesas de viagem e alojamento. Se a distância de sua residência é de 700 km a partir do porto de embarque, a Costa oferece um bilhete aéreo e, se necessário, estadia em hotel no dia que antecede o embarque.

Normalmente se trabalham 11 horas por dia com no mínimo 10 horas de descanso que podem ser divididos em dois ou mais períodos, com um deles tendo que ser, obrigatoriamente, de pelo menos oito horas de duração.

Faça a coisa certa – passo a passo

Para trabalhar a bordo é preciso escolher a Agência mais perto da sua residência. Eles vão te dar todas as informações para o processo seletivo. Uma vez aprovado pela Agência, você fará uma entrevista com um representante do Grupo Costa.

Se aprovado, você deve ter um passaporte com pelo menos um ano de validade a partir da data de embarque; fazer os exames médicos (formulário fornecido pelo agente); fazer o curso de Treinamento Básico de Segurança Marítima (requisito obrigatório para trabalhar em transportes marítimos); participar do treinamento Ready for Excellence (curso gratuito oferecido pelas cias do Grupo Costa) e apresentar atestado de antecedentes criminais (emitido pelas autoridades locais).

Todos os requisitos obrigatórios para se trabalhar em navios são citados aqui em nosso site. As Agências não podem lhe obrigar a fazer nenhum curso profissionalizante nem determinar onde você deve fazê-lo. O agente dará várias opções e você escolhe aonde providenciar a documentação, de acordo com suas conveniências.

Feito isso, é hora de receber o contrato de trabalho, fazer as malas e embarcar.

Nós, do Grupo Costa, esperamos que a sua escolha seja bastante consciente e que sua carreira profissional seja um grande sucesso.

Estamos torcendo por você. Nos vemos a bordo.

243 comentários para Trabalhar em Cruzeiros

  1. marieta em escreveu:

    Tenho interesse em trabalhar em vossa empresa. Ha contratos para quem vive em Portugal?

  2. Lidiane em escreveu:

    Olá bom dia

    Vou me formar em julho para Educadora Fisica e gostaria de saber se ja posso enviar o curriculo, ou devo esperar me formar?

    • jobnavio em escreveu:

      Olá Lidiane,
      Se seu interesse é atuar na área de Educação Física, sugerimos se candidatar a vaga Sport Instructor. Para essa função é obrigatória a apresentação do diploma de graduação em Educação Física.
      Para outras funções similares, como animador ou c wonder , o diploma não é solicitado.
      Veja mais detalhes sobre essas e outras vagas da área de Entretenimento pela página http://jobnavio.com.br/vagas-departamentos/entertainment/
      Boa sorte!

  3. Fernanda em escreveu:

    Tenho interesse em trabalhar com vocês, mas ainda estou cursando o 6º período de Educação Física, tenho chances? E se tenho, onde posso me candidatar a vaga?! Moro em Maceió – AL.

    • jobnavio em escreveu:

      Olá Fernanda,
      Se seu interesse é atuar na área de Educação Física, sugerimos se candidatar a vaga Sport Instructor. Para essa função é obrigatória a apresentação do diploma de graduação em Educação Física.
      Para outras funções similares, como animador ou c wonder , o diploma não é solicitado.
      Veja mais detalhes sobre essas e outras vagas da área de Entretenimento pela página http://jobnavio.com.br/vagas-departamentos/entertainment/
      Boa sorte!

  4. Militana em escreveu:

    olá, fiquei interessada em trabalhar em navio, quando vim de Portugal para o Brasil no ano de 2012, se tivesse chance gostária de trab na aréa da restauração, mas não tenho o indioma inglês, será q mesmo assim tenho chance?

  5. alisson andrade em escreveu:

    olá gostaria muito de trabalha em navios sou dinâmico comunicativo e tenho prazer em servir faço um curso de inglês muito bom onde já consigo me comunicar bem só preciso usa-lo mais para reforça.

  6. Elias em escreveu:

    Enviei meu curriculo essa semana, gostaria de saber se no momento estão sendo realizados processos seletivos e qual o nível de inglês exigido.

    • jobnavio em escreveu:

      Olá Elias,
      O nível de inglês depende da vaga escolhida. O processo de seleção está aberto em todos os agentes de seleção parceiros da Costa Crociere e Ibero Cruceros.

  7. Thayrine Amorim em escreveu:

    Olá tenho interesse em trabalhar a bordo de navios, porém tenho algumas dúvidas.

    Gostaria de saber como faço pra localizar uma agência próximo a minha residência?
    Se tenho que ter algum idioma avançado?
    Eu também tenho curso de comissária de bordo, isso ajuda na hora da contratação?

    Desculpe por tantas perguntas…

    Att,

    Thayrine Amorim

    • jobnavio em escreveu:

      Olá Thayrine,
      Na página http://jobnavio.com.br/envie-seu-curriculo/agencias-de-recrutamento/ você obtém informações sobre a localização de cada agência de recrutamento parceira da Costa Crociere e Ibero Cruceros.
      Para se trabalhar a bordo, é desejado conhecimento de idiomas, principalmente do inglês, já que é o idioma oficial do navio.
      Toda formação e experiência anterior serão analisadas durante o processo seletivo.
      Aguardamos o envio do seu currículo.

  8. rafael em escreveu:

    quero trabalhar com vocês,moro em florianopolis tenho 24 anos,trabalhei 4 anos na base aerea de florianopolis na parte de segurança e taifeiro.
    como faço para trabalhar com vocês,e qual o valor do salario.

    obrigado fico no aguardo.

  9. Nathan em escreveu:

    Olá, eu tenho muita vontade de trabalhar em cruzeiro, porém moro em Brasília, lugar em que não temos mar e nem agencias que fazem esse tipo de intermediação e cursos nescessários. Podem me indicar alguma? obg!

    • jobnavio em escreveu:

      Nathan,
      Na página http://jobnavio.com.br/envie-seu-curriculo/ indicamos todas as agências de recrutamento parceiras da Costa Crociere e Ibero Cruceros. Nenhuma delas tem operação em Brasília, mas eventualmente poderão ser organizadas entrevistas nessa região. Aguardamos o envio do seu currículo.

  10. Eduardo Longo em escreveu:

    Nos navios de cruzeiro sei que tem muito serviço de refrigeração e climatização mas não vejo vagas alguma para area ,tenho muito enteresse de trabalhar em navios nesta area pois tenho vinte e seis anos de experiencia, se não for com esta empresa por favor se possivel me indiquem que empresa é obrigado.

  11. Ginett Gonzalez Fris em escreveu:

    Hola, soy instructora de fitness,chilena, hago clases de Trx, Zumba, Localizado, etc.
    Me gustaria trabajar con ustedes, como puedo postular???

  12. rivaldo martins dos santos em escreveu:

    gostaria de saber…..
    se a vagas na area de manutençao de marcenaria,pois sou marceneiro naval…….

  13. fabricio dias em escreveu:

    gostaria de saber se a empresa Costa tem algum tipp de serviço de massagens. onde poderia estar atuando.

  14. Hugo Harley em escreveu:

    Antes de enviar o curriculum eu tenho que entrar em contato com a agência que fica mais próxima da minha cidade ou é apenas escolher ela?

    • jobnavio em escreveu:

      Olá Hugo,
      Você precisa apenas escolher a agência de sua preferência na hora de enviar o currículo.
      Boa sorte!

  15. Gilson Nunes Fonseca em escreveu:

    Gostaria de saber se teria vaga para GUARDA VIDAS,pois tenho curso de Guardião de Piscinas.

  16. Daniel ferreira em escreveu:

    Ola tudo bom sou do rio de janeiro tenho o telefone da seaman work que e 27185109 mas nao consigo entrar em contato por este numero como faço para contaquitar o a gente tenho muito interesse em trabalhar com vcs abraço

  17. Marcio Farney em escreveu:

    Olá, Boa noite.
    Sou surfista profissional e gostaria de fazer parte da equipe de vocês.
    Gostaria de fazer algo voltado para o laser e esporte, gostaria de saber se tem vaga para instrutores em piscina de ondas?
    Já viajei por muitos lugares competindo e tenho um relacionamento muito bom com o público.
    Obrigado,

    Marcio Farney

    • jobnavio em escreveu:

      Olá Marcio,
      Não há vaga específica para instrutor de piscina de ondas. As funções que mais se aproximam do que você deseja são animador e c-wonder ou, caso você tenha diploma em Educação Física, sport instructor. Veja a descrição dessas vagas no link http://jobnavio.com.br/vagas-departamentos/entertainment/ . Caso se interesse por alguma delas, envie seu currículo para nós.

  18. Bruno em escreveu:

    Prezados,

    Boa tarde.

    Como funciona a contratação dos tripulantes que vão trabalhar na temporada Brasileira?

  19. Monica Regina Santiago da Costa em escreveu:

    Bom dia, fiz me cadastro, e gostaria mesmo que caso ouvesse oportunidade e eu me enquadre em alguma entrasse em contato comigo, tenho alguns outros curso porém não de idiomas, será que é um impecilio muito grande, bem minha vontade é grande de conseguir uma vaga pra trabalhar em um navio, agradeço a atenção, obrigada.

    • jobnavio em escreveu:

      Olá Monica,
      Ter conhecimento em idiomas é um dos requisitos desejados para iniciar a carreira a bordo. As entrevistas são realizadas em inglês para avaliar o nível de conhecimento do candidato nessa língua.

  20. Vicente Filho em escreveu:

    Olá, sou médico e gostaria de saber como faço para trabalhar em cruzeiros, ando procurando pela internet e não consigo encontrar vagas para médicos.

  21. Caio Martins em escreveu:

    Olá, tenho 19 anos, sou formado em inglês e faço curso de espanhol, e estou interessado em trabalhar na parte do duty free dos navios, porém não possuo experiência com vendas, tenho que fazer algum curso? espero uma resposta o mais rápido possível, pois estou muito interessado! Obrigado

  22. Elisandra Marques em escreveu:

    Boa tarde!
    Faço Enfermagem.
    Gostaria de saber como faço para trabalhar no Hospital do navio.
    Obrigada.

  23. Eduardo em escreveu:

    Boa tarde!
    Gostaria de saber se as agências recrutadoras já possuem previsões de embarque de candidatos para as vagas selecionadas? No meu caso, estou no ciclo da rotação da Ibero para o cargo de ‘Assistant Waiter’ e gostaria de me organizar com a empresa atual a respeito da data.

    Aguardo…

    Grato,

    Eduardo

    • jobnavio em escreveu:

      Olá Eduardo,
      Para saber sobre sua programação de embarque, entre em contato com sua agência.

  24. tiago em escreveu:

    Bom dia gostaria de saber , se nesse trabalho maritimo existe vaga para TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO.
    obs. Estou me formando no final do ano gostaria de saber sobre esta vaga.. obrigado

    • jobnavio em escreveu:

      No momento esse cargo é ocupado por oficiais a bordo. Se os procedimentos para esse tipo de contratação forem alterados, atualizaremos entre as vagas disponíveis, os requisitos para esse cargo.

    • jobnavio em escreveu:

      Olá Luiza,
      Você pode se candidatar a uma das vagas disponíveis. Uma vez aprovada,terá tempo para providenciar a documentação necessária para o embarque.

  25. Julio em escreveu:

    Boa tarde!
    Tenho 19 anos e falo inglês(fluente), frânces(intermediario-avançado) e alemão(intermediario).Poderia me candidatar a uma vaga ou preciso ter experiencia na área ou mais idade?
    Aguardo!

    • jobnavio em escreveu:

      Olá Julio,
      Você pode se candidatar a uma vaga sim. Escolha o cargo que gostaria de ocupar e envie para nós o seu currículo.
      Boa sorte!

  26. sergio faria em escreveu:

    ola, tenho o curso de técnico de cozinha/pastelaria, domino bastante o inglês pois trabalhei 8 anos no reino unido, mas tenho 40 anos sera que me posso candidatar aos cruzeiros

  27. Murilo Corrêa em escreveu:

    Achei muito interessante esta proposta e gostaria muito de ter uma chance de trabalhar em navios. Isto me traria valores positivos para mim em questão vital e aprendizado de uma nova experiência de trabalho. E quem sabe sempre estar trabalhando nesse ramo.

  28. Aline Linn em escreveu:

    Olá!
    Fui selecionada pela Costa e estou ansiosa por me preparar para a vida a bordo, então provavelmente farei uma porção de perguntas!
    Em relação a comunicação, quais são os recursos aos quais o Crew tem acesso?
    Como funcionam serviços como telefone e internet para Crew, e quais as prováveis tarifas?
    Muito obrigada desde já!

    • jobnavio em escreveu:

      Aline,
      Os tripulantes podem ter acesso à internet e ao cartão telefônico a bordo com tarifas reduzidas.

  29. Elienai em escreveu:

    Olá,
    Gostaria muito de ter uma carreira a bordo,mas não sei se com a minha experiência conseguiria essa oportunidade. Estou cursando inglês (1° fase intermediário), e tenho experiência na área de aux. administrativo e secretaria e também estou cursando ADM. A qual vaga posso me candidatar ?

  30. Carlos Eduardo F. Pinheiro em escreveu:

    Olá, Jobnavio.

    Eu gostaria de trabalhar no Shopping, na próxima temporada brasileira. Como faço para me inscrever nesta vaga?

    Att.

    Carlos Eduardo.

  31. adilson em escreveu:

    olá há vaga especifica para cozinha oriental que só mecha nessa parte da cozinha ou não há esse tipo de separação na cozinha ?

  32. Maria valdete da Silva França em escreveu:

    Sou formada em GESTÃO DE TURISMO E PATRIMÔNIO CULTURAL pois este curso abrange vários cargos
    me formei este ano e gostaria muito de servi a esta empresa como fazer e se tem chance

  33. Elias Guerreiro em escreveu:

    eu sou portugues e moro em italia ha varios anos,falo cinco ediomas e conheço muito bem o Brasil, gostaria de saber se è possivel eu indo morar no Rio de Janeiro, poderei trabalhar na vossa companhia?
    Desde ja muito obrigado
    melhores cumprimentos

    Elias Guerreiro

  34. Marta em escreveu:

    Gostaria de saber como se candidatar para trabalhar no navio Gran Amazon que navega pelos rios do Brasil.

    Grata,
    Marta

  35. paula em escreveu:

    olá… boa tarde!
    não estou conseguindo enviar o meu curriculo… ja preenchi ele todo mais na hora de enviar nao tá indo… gostaria de saber o por que??

    • JOBnavio em escreveu:

      Olá Paula,
      Conferi no nosso banco de dados e o seu currículo foi enviado para a agência escolhida.
      Boa sorte!

  36. Beatriz em escreveu:

    Olá, as agencias que vi no site são apenas em Curitiba e Santos, eu sou do Rio, como poderei escolher uma agência mais perto? no caso se eles me escolherem terei que ir para Curitiba ou santos? Obrigadaa!!

  37. Camila em escreveu:

    Olá!
    Tenho algumas dúvidas. Sou formada em Direito, mas faço alguns trabalhos turísticos livres por uma ONG. Me interesso muito pelo trabalho em cruzeiros e pela área, mas não sei se vocês se interessam em uma formação específica. Qual vaga eu poderia pleitear neste caso? Recepção? Cumim? Auxiliar de bordo?
    Outra questão, há vagas para Salvador-Ba? Falo espanhol fluente, mas meu inglês(que é o idioma mais importante) é intermediário/básico – precisa ser fluente?
    Obeigada.

    • JOBnavio em escreveu:

      Olá Camila,
      Envie o seu CV e analisaremos qual a posição de bordo melhor se aproxima do seu perfil profissional e experiencia de trabalho. Contratamos residentes de todos os Estados do Brasil .O conhecimento da língua inglesa pode ser também intermediário dependendo da posição a ser ocupada.

  38. Felipe em escreveu:

    Olá , qual das funções não é obrigatorio o ingles ou que eu teria chances sem o ingles?

    • JOBnavio em escreveu:

      Olá Felipe,
      Para trabalhar a bordo, é necessário conhecimento em inglês. Esse é um requisito importante, inclusive pela questão de segurança do navio. Todos os treinamentos de segurança são realizados nesse idioma.

  39. Rayssa Silva em escreveu:

    Olá !
    Tenho muito interesse de trabalhar com vocês,estou cursando relações internacionais,mas não me importo de ocupar um cargo que não esteja diretamente relacionado,meu inglês é intermediário e o meu maior interesse é adquirir cultura e fluência,gostaria de saber se vocês contratam para trabalho temporário,ou somente efetivo e como posso me candidatar,quais os cursos que devo ter para ingressar nesse mercado?

  40. Gloria Hidalgo Vila em escreveu:

    Eu sou de nacionalidade peruana, teria alguma chance de me postular atraves de alguma agecia para Costa ou Ibero?

    • JOBnavio em escreveu:

      Esse site é destinado apenas aos cidadãos brasileiros (ou estrangeiros com dupla cidadania e passaporte brasileiro). Sugerimos que você envie o seu currículo para recruiting@costa.it
      Boa sorte!

  41. Oi,
    Sou de nacionalidade portuguesa e quero muito mesmo trabalhar em cruzeiros,
    Para onde devo enviar o meu Curriculo para que possa ser analisado?
    Obrigada.

    • JOBnavio em escreveu:

      Esse site é destinado apenas aos cidadãos brasileiros (ou estrangeiros com dupla cidadania e passaporte brasileiro). Sugerimos que você envie o seu currículo para recruiting@costa.it
      Boa sorte!

  42. pablo em escreveu:

    hola soy de uruguay y soy maquinista naval quisiera saber si se puede mandar un curiculo tambienme interesaria

    • JOBnavio em escreveu:

      Esse site é destinado apenas aos cidadãos brasileiros (ou estrangeiros com dupla cidadania e passaporte brasileiro). Sugerimos que você envie o seu currículo para recruiting@costa.it
      Boa sorte!

  43. Fernando Massaro em escreveu:

    Olá, sou cantor e gostaria de informações sobre como posso me candidatar. Sou formado em Inglês, tenho experiência no extewrior e disponibilidade integral e imediata.

    Um abraço. Obrigado.

  44. Laís em escreveu:

    Olá,

    Acabo de me formar em nutrição e tenho um grande interesse em trabalhar em cruzeiros.
    Gostaria de saber se há esta possibilidade.
    Obrigada!

    • Laís em escreveu:

      Olá,

      Acabo de me formar em nutrição e tenho um grande interesse em trabalhar em cruzeiros. Gostaria de saber se há esta possibilidade, não me importo de ocupar um cargo que não esteja diretamente relacionado, meu inglês é intermediário e o meu maior interesse é adquirir cultura e fluência.
      Gostaria de saber como posso me candidatar,quais os cursos que devo ter para ter chances de trabalhar neste mercado.

      Obrigada, aguardo respostas

  45. Rejane em escreveu:

    Olá! Eu tenho 39 anos e gostaria de me candidatar à uma vaga em um cruzeiro. Falo inglês, espanhol e um pouco de francês. O fato de eu ter 39 anos atrapalha minhas chances de conseguir uma vaga? Há um limite de idade? Obrigada pela resposta desde já.

  46. Sônia Maciel da Silveira em escreveu:

    Faço Técnico em Estética Facial e Corporal, e um curso de Inglês,termino no final do ano que vem,gostaria de trabalhar num cruzeiro,nesta área.

  47. nataly em escreveu:

    Olá atualmente vivo em porto alegre tenho 22 anos e meu idioma nativo é espanhol , há alguma oportunidade de fazer parte desta equipe de trabalho sem ter conhecimentos em ingle . tenho disponibilidade de tempo e toda a disposição de trabalhar e aprender .

  48. Daiane Carla Orselli Alves em escreveu:

    Bom dia!
    Quais os requisitos básicos exigidos? Residência, idiomas, escolaridade….

  49. Márcia Cristina Silva em escreveu:

    Olá boa noite!

    Gostaria de trabalhar a bordo com vocês, como faço o processo?

    Desde já grata!
    Aguardo contato.

    Att,
    Márcia Cristina Silva.

  50. Leticia Salgado Kahale em escreveu:

    Boa tarde tenho vontade de trabalhar em cruzeiro ja trabalhei 4 anos no mc donald ‘s e atualmente estou a 4 anos na área de telefonia sou formada em ed física e gostaria de saber pois o meu inglês e básico e entendo mais de espanhol se tenho chance como eu faço sou de santos grata!

    • JOBnavio em escreveu:

      Olá Leticia,
      Para trabalhar a bordo, é necessário conhecimento em inglês. Esse é um requisito importante, inclusive pela questão de segurança do navio. Todos os treinamentos de segurança são realizados nesse idioma. Experiencia na função desejada também é um diferencial.
      Boa sorte!

  51. Flávia Rampazo em escreveu:

    Olá Gostaria de saber sobre o ballet do navio se voces fazem a seleção direto, ou é uma agência

  52. Oi, seu site me ajudou muito nessa escolha por trabalho em cruzeiros, e uma coisa que sempre procuro muito e nunca acho essa resposta.. eu por exemplo quero ser animador, ou trabalhar no teatro, pois tenho possibilidades para isso… mais qual a faculdade certa? Tenho já meus 16 anos, quero saber a faculdade, assim já faço, tenho inglês fluente.

    • JOBnavio em escreveu:

      Olá Marcos,
      Não exigimos ensino superior para o cargo de animator cruise staff ou children animator. O mais importante para atuar nessas funções é experiência na área. Mas caso você deseje adquirir conhecimento técnico para desempenhar melhor a função, procure por cursos técnicos ou de graduação que tenham a matéria Recreação (ou similar) na grade curricular.
      Boa sorte!

  53. Amigo, esqueci de citar uma questão de embarque; Moro pertinho de Santos-SP, e preciso do aero para isso? Porque é muito perto de onde moro. Obrigado novamente.

    • JOBnavio em escreveu:

      Olá Marcos,
      Uma vez aprovado, o embarque pode ser em qualquer um dos portos onde atuam os navios da cia, no Brasil ou no exterior.

  54. Roberta Bispo neves dos Santos em escreveu:

    Olá moro no Rio de janeiro sou camareira e gostaria de saber onde teria uma agencia p fazer o curso p trabalhar embarcada

  55. Uilian em escreveu:

    Olá td bem? Eu gostaria de trabalhar no bar mas tenho muito pouca experiência como garçom. meu Inglês ainda é intermediário, mas faço curso de inglês. Minha intenção é embarcar a partir da metade do ano que vem, pois quero melhorar meu inglês, e fazer algum curso específico para bartender e garçom. Gostaria de saber quais são as exigências para trabalhar no bar, pois quero adequar meu currículo até a hora do embarque. Quero saber se precisa ter algum curso específico. Obrigado

    • JOBnavio em escreveu:

      Olá Uilian,
      Não é necessário curso específico. O mais importante é experiência na função.
      Aguardamos o seu currículo!

  56. Patriny em escreveu:

    Olá gostaria de trabalha no nesse grupo . Gostaria de saber com faço pra manda meu curriculo pra analise .espero sua resposta desde já ,muito obrigada :)

  57. patriny em escreveu:

    Olá sou eu novamente gostaria te fazer uma pergunta ,qual das 3 a agências citadas tem no rio de janeiro ?
    E gostaria de saber qual seria aréa boa pra quem nunca trabalho no navio ,espero sua resposta desde ja obrigada :)

    • JOBnavio em escreveu:

      Patriny,
      Todas as agência podem organizar seleções no Rio de Janeiro.
      Indico que você leia a descrição de cada vaga e escolha aquela que mais se adéqua a sua personalidade e experiência anterior, mesmo que seja em terra.
      Boa sorte!

    • JOBnavio em escreveu:

      Olá Marcos,
      Para todas as funções, no mínimo, conhecimento intermediário em inglês é exigido.
      Outros cargos, como Guest Service ou International Host, pedem outros idiomas.

    • JOBnavio em escreveu:

      Ann,
      Experiência é muito importante no processo de seleção, mas não determinante. Alguns cargos exigem experiência, outros não. Qual é a posição de seu interesse?

  58. Cezar Nesse em escreveu:

    Olá, gostaria de saber se as empresas costumam contratar na temporada de verão, ou os processos seletivos são realizados anteriormente?
    Se ainda houverem contratacões a serem feitas, para onde devo enviar meu curriculum.
    Obrigado desde de já pela atenção.

  59. Maria em escreveu:

    Ola! Gostaria de saber se há vaga para quem não tem base em inglês, falo espanhol, mas aprendo rápido e tenho muita vontade de fazer parte da equipe.

    • JOBnavio em escreveu:

      Maria,
      O inglês é o idioma oficial do navio. Noções básicas do idioma são exigidas a todos os tripulantes.

    • JOBnavio em escreveu:

      Olá Elaine,
      Experiência é muito importante no processo de seleção, mas não determinante. Alguns cargos exigem experiência, outros não. Qual é a posição de seu interesse?

  60. jaira em escreveu:

    ola
    gostaria de saber ser vcs tem uma agencia no rio de janeiro equais sao seus telefones
    obrigrado

  61. Gustavo em escreveu:

    Não tenho experiencia alguma na área, porém, li alguns comentários e vivencias de tripulação na internet e fiquei fascinado por este tipo de trabalho.

    Gostaria de saber se quem não possui experiencia alguma em trabalhar embarcado possui alguma chance real de o conseguir? Pois pretendo iniciar o processo de retirada de Passaporte, porém gostaria de obter esta informação inicialmente.

    Sem mais.

  62. Leandro em escreveu:

    gostaria de saber se preciso escolher uma cia para cadastrar curriculo aqui, desde ja agradeço…. pela atencao

  63. Inácio em escreveu:

    Olá eu estou entrando neste mês em um curso de guia de turismo e gostaria de saber se vocês da costa ou outras companias de cruzeiro contratam esse tipo de profissionais, e se contratam pessoas mais jovens e sem experiencia profissional.

  64. Lucas Velasco em escreveu:

    Boa tarde gostaria de saber é obrigatório ter inglês, e quanto se pode ganhar em média trabalhando em cruzeiros.

    • JOBnavio em escreveu:

      Olá Lucas,
      Conhecimento em inglês é fundamental para o trabalho a bordo. Informações sobre salários são passadas pelos agentes de seleção.

  65. PAMELA LIMA em escreveu:

    Bom dia, gostaria de saber se há vagas para Farmacêutica, pois se há uma área médica e com enfermagem, também há necessidade de um farmacêutico para dispensação dos medicamentos.

    Aguardo contato.

  66. Gabriela Meirelles em escreveu:

    Boa noite,

    Moro em Salvador na Bahia e sou formada e pós graduada na área de fisioterapia. Falo inglês fluentemente, possuo boa dicção e sou bastante comunicativa, dinâmica e pró-ativa. Busco uma vaga para trabalhar em cruzeiros em que meu perfil possa atender as necessidades da empresa e me trazer benefícios com a experiência de conhecer lugares e pessoas diferentes. Estarei enviado meu e-mail para o endereço informado e aguardarei por boas notícias.

    Grata,
    Gabriela Meirelles

  67. Rodrigo em escreveu:

    gostaria de saber se vocês contratam shiatsuterapeuta para trabalhar em seus cruzeiros?

  68. Leticia em escreveu:

    Oi, tenho 17 anos e gostaria muito de trabalhar num cruzeiro. Moro em Recife, o que eu devo fazer?

    • JOBnavio em escreveu:

      Olá Leticia,
      A idade miníma para trabalhar a bordo é de 18 anos. Até lá, sugerimos que você continue navegando em nosso site para saber o que é importante para a vida de bordo.
      Boa sorte!

  69. MARIA IVETE FELIX DE OLIVEIRA em escreveu:

    OLÁ GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR A BORDO FIZ UM CURSO DE CAMAREIRA MAIS Ñ CONCLUIR,TENHO ALGUMA CHANCE.TENHO 38 ANOS SOU RECEM CHEGADA DA PARAIBA

  70. Débora em escreveu:

    Olá, não existem contratos feitos por 2 meses?
    Eu gostaria muito de trabalhar, mas infelizmente por mais de 2 meses seria complicado, estou cursando faculdade e semestre que vem é a última fase.

    Aguardo resposta.

    • JOBnavio em escreveu:

      Olá Débora,
      Os contratos para brasileiros são de aproximadamente 8 meses. Aguardamos seu currículo quando estiver disponível para embarcar.

  71. JAIRO em escreveu:

    BOA TARDE!
    NO BRASIL E EXTERIOR TENHO EXPERIÊNCIAS NA ÁREA FINANCEIRA E EM TURISMO… PORÉM, POR ENQUANTO, SÓ FALO O INGLÊS, ESPANHOL E O PORTUGUÊS QUE É O IDIOMA NATIVO… LOGO, GOSTARIA DE SABER, SE ESTOU APTO PARA APLICAR EM UMA DAS ÁREAS FINANCEIRAS OU RECEPÇÃO.

    ATT,
    JAIRO SENNA.

    • JOBnavio em escreveu:

      Olá Jairo,
      Conhecimento em idiomas é importante para trabalhar a bordo. Escolha a vaga de seu interesse e envie-nos seu currículo.
      Boa sorte!

  72. aloisio antonio de oliveira em escreveu:

    tenho curço de quarda vidas e gostaria de trabalhar em um cruzeiro já trabalhei no exercito 6 anos já participei de miçao de paz da ono em angola e tenho varias experiências a quardo seu contatu

  73. Leonardo em escreveu:

    Gostaria de saber se este currículo para enviar, tem de ser em português ou em inglês?

    Obrigado

  74. Olá, gostaria de saber se vocês oferecem o curso de Treinamento Básico de Segurança Marítima que é obrigatório para a seleção, eu considero o meu inglês intermediário porém ele é autodidata.

  75. Alberto figueredo em escreveu:

    Tenho por objetivo atuar em uma empresa;em que possa adquirir conhecimento e desenvolver a minha capacidade de aprender e de ser eficiente;que promova estímulo e oportunidade para crescer dentro da empresa.
    Atuação no mercado de trabalho,comercial,administrativo e de atendimento ao cliente.

    gostaria de uma oportunidade de trabalho estou fazendo curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem;cursando na instituição de ensino SENAC

  76. Dérika Moreno em escreveu:

    Boa Noite tenho uma duvida, estou me formando esse ano em Enfermagem, não tenho inglês, mas pretendo fazer ano que vem, tenho chance de trabalhar com vocês?

  77. Alex Garcia em escreveu:

    ola boa tarde Meu nome e Alex Garcia e quero muito trabalhar em navio, sou professor de artesanato promovo oficinas de Scrapbooking (albuns decorados) provavelmente poderia oferecer oficinas para criança. mas fora iiso gostaria de saber hoje qual a maior disponiblidade de vagas para que eu posso me preparar…

  78. larissa em escreveu:

    olá, sou massoterapeuta e esteticista e gostaria muito de trabalhar a bordo, porem meu inglês é básico, há alguma chance para eu conseguir o emprego? e qual é a agencia mais próxima a cidade de Limeira-SP.
    fico no aguardo
    Larissa Kovacs

  79. Daniel em escreveu:

    Bom dia,
    Primeiramente gostaria muito de trabalhar e ter experiencias inovadoras em um cruzeiro, mas es a questão. Não faço ideia em qual area e em qual setor. como podem me ajudar? Pois na inscricao necessita que seja preenchido.
    Obrigado desde já.

    Att,
    Daniel Camine

  80. thiago alcantara em escreveu:

    sou pizzaiolo e gostaria de saber se voces tem vaga… porem meu ingles e bem basico aprendi em casa estudando tenho uma basica noçao isso pode atrapalhar

  81. lucas henrique em escreveu:

    moro em florianopolis SC. quero saber qual a agencia mais proxima. falo ingles fluente e tenho um otimo condicionamento fisico. Nao tenho experiencia em nenhuma dessas areas mas aprendo muito rapido e adoraria muito trabalhar com voces.
    obrigado

    • JOBnavio em escreveu:

      Oi Lucas,

      Temos um agência de recrutamento no Sul.
      Envie seu CV para nós.

      Boa sorte!

  82. KARINA em escreveu:

    Gostaria de trabalhar no cruzeiro na recreação infantil, fiz até o segundo ano em pedagogia. Não tenho inglês fluente. Trabalho como monitora infantil em buffet, adoro crianças. Gostaria de saber se tenho chance de trabalhar nessa área e quais são os primeiros passos. Pois estou super interessada, farei o curso de STCW no mês de Maio. Por favor me ajude!!!!

  83. felipe em escreveu:

    Bom dia

    Tenho um dúvida referente ao trabalho em cruzeiros, gostaria de saber qual é a probabilidade de duas pessoas embarcarem juntas no mesmo navio?

    Iriamos aplicar para Youth Staff, ambos com experiencia na área e inglês. A outra pessoa já trabalhou para a companhia Royal Caribbean, que poderia facilitar.
    Mas gostaria de saber qual é chance que temos de irmos juntos.

    Agradeço desde já
    att.

    Felipe

    • JOBnavio em escreveu:

      Olá Felipe,
      A probabilidade de embarque juntos é maior se as duas pessoas são casadas legalmente (apresentando a certidão de casamento) ou apresentam um documento de união estável. O agente de recrutamento, ao qual os candidatos se afiliarão, farão presente ao departamento RH o pedido da parte do candidato mesmo se os mesmos não se encaixarem nas situaçoes acima indicadas. Mesmo assim, a companhia se reserva o direito de não garantir 100% que o embarque será no mesmo navio. Os embarques são planejados dependendo da necessidade que a companhia tem no momento do planejamento.

      Boa sorte!

  84. Géssica Ribeiro em escreveu:

    Olá tudo bem..Boa noite tenho uma duvida,bom tenho 17 anos moro no interior de mg mas tenho um grande sonho de trabalhar a bordo independente do cargo…já trabalhei em pousadas,restaurantes,padarias..etc poucos anos, mas muitas experiências gostaria de saber como fico sabendo de vagas.. ou oportunidades….
    Obrigada uma grande abraço….Se puder me responder por Email:gessica-ribeiro2011@hotmail.com….OBRIGADA!!

    • JOBnavio em escreveu:

      Olá Géssica Ribeiro,
      Aconselhamos que você visite o nosso blog: http://jobnavio.com.br/carreira-bordo/vagas-a-bordo/ e leia as nossas “job descriptions” das várias posições oferecidas pela companhia.
      Assim, poderá ver qual a posição que mais se encaixa com a sua experiência prévia de trabalho. Vagas para restaurante, bar e governança estão sempre abertas o ano todo.

      Boa sorte!

  85. Rayane em escreveu:

    Boa tarde!
    Vi que não tem a vaga para área de saúde, porém sei que disponibilizam esse serviço. Vocês também fazem contratos para essas vagas? (técnico em enfermagem por exemplo).
    Aguardo resposta! Obrigada desde já.

  86. Eduardo Martins em escreveu:

    Olá, equipe JOBNAVIO!

    Gostaria de informações para o departamento de Entretenimento. Eu curso o Técnico em Eventos e possuo inglês nível intermediário, porém atuo na área de A&B há dois anos. É possível me candidatar para o cargo de técnico de palco e/ou similar conforme minhas qualificações citadas anteriormente? Caso inapto, que habilidades poderia aprimorar?

    Grato.

    Eduardo M.

  87. Olá, tenho 18 anos, inglês fluente e mínimas noções de italiano e espanhol. Sei que muitos cargos devem ter faculdade. Mas, já posso entrar em algum ? E oque devo fazer ? O sonho do meu irmão de 13 anos é trabalhar na costa também. hahaha. Obrigada pela a atenção !

  88. Igor vieira nunes em escreveu:

    Boa tarde, eu nunca trabalhei no cruzeiro. Eu tenho dois amigos no meu trabalho atual que me passaram todas informações básicas para iniciar. Pode me ajudar

    • JOBnavio em escreveu:

      Oi Igor,

      No próprio site Jobnavio você consegue ver as áreas de atuação da Costa Cruzeiros e enviar seu CV para a agência de sua preferência.
      Havendo necessidade por parte da cia na área escolhida, a gência deverá entrar em contato com você e iniciar seu processo passo a passo.

      Boa sorte!

  89. Heloísa em escreveu:

    Olá,tem vaga para estagiários? Sou estudante de Ed.Física e tenho interesse de atuar em cruzeiros quando me formar. Seria bom se já houvesse uma oportunidade de estágio de verão por exemplo. Sou residente do Rio de Janeiro. Será que tem algo onde eu me encaixe?

  90. nattaly em escreveu:

    Olá , tenho experiencia na area e pretendo trabalhar em cruzeiros, gostaria de saber qual é o nivel de ingles exigido para trabalhar de garçonete ?

  91. Fabiane em escreveu:

    Olá boa noite,

    Gostaria de saber se vocês contratam massoterapeutas para trabalhar em navios cruzeiros? Sou massoterapeuta com experiência na área e falo quatro idiomas (portugues, inglês, francês e espanhol). Caso sim, onde posso me registrar ou algum número de telefone o qual eu possa obter mais informações?

    Obrigada!

  92. Henrique Valladão Pires Gama em escreveu:

    Boa noite,
    Meu nome é Henrique Valladão Pires Gama e gostaria de saber se vocês estão com vagas em aberto para médico trabalhar em 2015 em algum dos navios da frota Costa.
    Não sei se este é o meio correto de entrar em contato, mas foi o que encontrei ao pesquisar no site da companhia.
    Terminarei minha graduação em medicina no final do ano de 2014 e tenho interesse em trabalhar por determinado período em um cruzeiro.
    Posso detalhar meu curriculum em um próximo contato.
    Atenciosamente,
    Henrique Valladão Pires Gama.

  93. Selma em escreveu:

    Bom dia.
    Sou confeiteira formada e tenho experiencia na area de confeitaria, padaria e chocolateria. Existe oportunidade nestas areas?
    Grata,
    Selma.

Faça seu comentário

Preencha os campos abaixo para deixar seu comentário neste post:

Ocorreram os seguintes erros: